Comunicado aos associados
Mudança na base de cálculo e reajuste de valores.
Como todos sabem a mensalidade da ASTREMG é de 0,5% do salário base. Nos últimos anos o salário base dos servidores ficou defasado em relação à inflação, uma vez que nossos reajustes incidiram principalmente sobre as gratificações. Além disso, as despesas subiram acima da inflação, principalmente com nossos eventos, cujos custos elevaram muito. Isto gerou um desequilíbrio levando a ASTREMG a ficar deficitária, ou seja, a arrecadação não é suficiente para cobrir as despesas financeiras.
Deste modo, a direção da ASTREMG decidiu em reunião conjunta alterar a base de cálculo passando dos atuais 0,5% do base para 0,3% do salário bruto, o que provavelmente acarretará um aumento na mensalidade. Essa mudança torna a ASTREMG mais justa e inclusiva porque as mensalidades ficarão proporcionais ao vencimento.
Ressaltamos que os valores cobrados pela ASTREMG são baixos principalmente se comparados aos de outras associações como o sindicado e as associações de outros tribunais.
Caso seja necessário um aumento residual das mensalidades, os associados serão comunicados com antecedência.
O reajuste valerá a partir do mês de setembro.
O valor da mensalidade dos terceirizados e dos indicados terá como referência o salário bruto do início de carreira do cargo de Técnico Judiciário.
Contamos com diversos benefícios para os associados e valorizamos a qualidade de nosso trabalho bem como o alto padrão de nossos eventos.
Coordenação da ASTREMG 26/07/2024.